terça-feira, 25 de dezembro de 2012

É Natal!.. É Natal!...

Dia de Natal! E dei comigo a recordar os Natais da minha meninice.
O meu pai fazia anos na véspera de Natal e isso acabava por ser mais uma razão para a família mais chegada (a de casa e a da minha tia e sua prole de 6 filhas/primas...) se juntar na noite de Natal em minha casa para a ceia.
Parece que estou a ver-nos a brincar um pouco por todo o lado e a sala de estar, com seus "maples" de madeira de braços curvos pintados de amarelo (numa época) ou de verde claro (noutra). E a ida à missa do galo! E o acordar no dia de Natal e a corrida à chaminé (sim! a casa tinha uma chaminé de serventia ao fogão a lenha!) para ver o que o Pai Natal tinha deixado durante a noite nos sapatos todos alinhados e impecavelmente engraxados por cada um de nós.
Saudades, pais! Beijos, wherever you are!... (vão-se embora, lágrimas!...)

Sem comentários:

Enviar um comentário