domingo, 22 de novembro de 2009

Domingo em beleza... mas com trabalho!

7h40m da matina e estava na rua, passeando no parque junto a minha casa. A mandado da nutricionista... :). Mas lembrei-me de pegar na máquina fotográfica e lá fui eu. Tema que me surgiu ao chegar ao parque: o Outono. As folhas amareladas caídas e espalhadas pelo chão foram a fonte inspiradora...



Depois de 45min a andar em passo estugado --- com uma paragem aqui e acoli para tirar mais uma ou outra foto ---, dei por terminada a sessão de footing não sem antes tirar uma foto a um melro que por ali andava. Melro mesmo, e não "melro"...

Terminado o "trabalho de casa" , passei pelo Jumbo para fazer umas comprinhas para abstecer a casa e depois segui para a beira-mar, junto da lota dos pescadores, um dos meus pontos privilegiados de observação dos navios no porto de Setúbal. Saíu-me a sorte grande.

De facto, passado algum tempo e quando já me preparava para abandonar o local, apercebi-me que um rebocador se dirigia para um navio de transporte de carros (o "Grande Europa") que, entretanto, deitou fumo --- dando sinal que tinha posto as máquinas a trabalhar para se ir embora.



Entretanto, reparei que uns remadores do Clube de Canoagem de Setúbal estavam a sair da doca do Club Naval e, como de costume, se dirigiam para juzante, tendo de passar por mim. Muitas vezes passam pesmo por debaixo do pontão que há na Doca dos Pescadores, o local onde eu estava. E zás! Click! Click! Click! Mais umas fotos de "kayaks", por sinal bem apanhadas!



E chegaram as 10h30m. Eram horas de regressar a casa --- até porque tinha as compras no carro e tinha de ajudar na preparação do almoço.

De tarde fiquei no remanso do lar trabalhando num texto sobre Timor Leste que estou preparando com uma colega minha. E assim, ao som da música de Gal Costa e do Tim Maia "Um dia de domingo" lá fui fazendo o resto dos meus TPC.

1 comentário: