sábado, 19 de dezembro de 2009

MataCÃO! Ou simplesmente BRUTUS

"Brutus" é o nome de baptismo do cão(zinho) do meu filho mais novo, o João Paulo. Trata-se de um rottweiler que devido ao seu tamanho eu decidi dizer que não era um cão mas sim um... matacão!

Apesar da má fama de que esta raça tem, este é um pacholas de primeira. Só não gosta que estranhos lhe façam festas. Aí desconfia e trata logo de ir rosnando como quem diz "não me toques que me desafinas!" ou "chega para lá que eu não te dei confiança!" ou ainda "Vai fazer festas ao diabo que te carregue!..."
Com os donos, pelo contrário, é um mariquinhas de primeira. Habituado a que eu lhe faça festas --- passa mais tempo na minha casa que na dele... ---, de vez em quando vem ter comigo para eu lhas fazer. Quando estou sentado no computador --- pois... quase sempre, né?!... --- enfia a cabeçorra entre o meu braço e a secretária para eu parar de escrever e lhe fazer festas. Quando estou em pé, "marra" contra mim e não me larga enquanto não lhe faço 5 mins de festas.
Por sua vez, quando estou estirado na sala a ver televisão chega-se ao pé de mim e põe a cabeça a uns 10-20 cm da minha. Até lhe sinto o bafo!... Se não reajo e faço de conta que não é nada comigo vai-se chegando, chegando até ficar com a cabeçorra enorme (coitadinho! Não é nada!...) a uns 5 cms da minha. Se puser a língua de fora dá para me dar um beijo na boca... :-) Não era a primeira vez que tal acontecia...
Por vezes não me apetece mesmo e apanha com um "chega pra lá!..." ou um "deita!..." mas a maior parte das vezes dou-me por vencido e leva umas festas. Quaisquer 3-4 mins de "romance" entre nós chegam para ficar satisfeito e ir-se embora...

Hoje foi dia de ele posar para a posteridade... Aqui ficam algumas fotos dele brilhando à luz do sol da tarde!


Eh pá! Não caias do tripé!...

1 comentário: