domingo, 13 de dezembro de 2009

Finalmente!...

Ontem, sábado, foi um dia muito agitado!...
Para além de "ir aos mandados" :-), fui "ver navios" com um amigo "ship-spotter" aqui de Setúbal que é escocês.
Ele tinha-me telefonado na véspera dizendo que estava atracado no porto de Setúbal um navio especial --- mas na ocasião não compreendi a "especialidade" --- e perguntando se eu queria ir com ele tirar fotografias do dito cujo. Como eu não pude ir na sexta, combinámos para ontem. E à hora combinada, 10h da matina, lá fui buscá-lo.

Devidamente equipados para a "caça", chegámos perto do cais onde o navio estava atracado. Batidas as primeiras 'chapas' ele reparou que o navio estava com as máquinas (os motores) ligadas, sinal de que estaria prestes a largar --- embora a informação disponível fosse de que sairia só hoje à noitinha.
E não é que largou mesmo?!...
Trata-se do "OSA Goliath", um navio especialmente equipado para desenvolver trabalhos no alto mar, nomeadamente instalação de plataformas petrolíferas e de "moinhos de vento" para produção de energia eléctrica "semeados" no mar, não longe da costa.


O pequeno 'David' e o gigante "Goliath"...



Fomos uns sortudos! As fotos do navio disponíveis em alguns sites apropriados são de pouca qualidade e nós conseguimos fotos boas.

Depois de arrumado o assunto "navio" fui ver a famosa Vespa, comprada em Bali há 3meses, e que finalmente chegou a "casa". Ela aqui está, lindona. Mas a que cu$$$$$$to, caramba!...


Sem comentários:

Enviar um comentário